A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento, Finanças e Tecnologia da Informação (SMPOFTI) ampliou o horário de atendimento ao público nesta semana, em função do prazo final para o pagamento do IPTU 2025. Até sexta-feira, dia 9 de maio, a sede da secretaria funcionará das 8h às 15h — uma hora a mais que o expediente habitual, que se encerra às 14h.
De acordo com o secretário adjunto Vivaldo Barbosa, a decisão busca garantir que todos os contribuintes tenham tempo suficiente para regularizar suas pendências, emitir boletos ou esclarecer dúvidas.
“É importante que todos estejam atentos a esse prazo. Estendemos o atendimento justamente para oferecer mais comodidade e evitar que alguém perca a data limite”, destacou Barbosa.
Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única até o dia 9 garantem 10% de desconto. Quem preferir parcelar, deve também quitar a primeira parcela até essa mesma data. A Taxa de Coleta de Lixo (TCL), cobrada junto com o IPTU, acompanha o mesmo vencimento.
Para acessar os boletos, basta entrar no site https://boavista.saatri.com.br, informando o CPF e o número de inscrição do imóvel.
A secretaria reforça a orientação para que os contribuintes não deixem para a última hora e aproveitem o horário ampliado para realizar os pagamentos com tranquilidade. A sede da SMPOFTI está localizada na Rua Coronel Pinto, nº 188, no Centro de Boa Vista.