A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), cumpriu um mandado de prisão contra A. M. O., de 30 anos, condenado a 20 anos de reclusão pelo latrocínio de Antônio Francisco da Silva, conhecido como “Tunico”, de 76 anos. O crime ocorreu em 13 de julho de 2013, na avenida Benjamin Constant, Centro de Boa Vista.
De acordo com a sentença, A. M. O., junto com outros três indivíduos, planejou e executou um roubo na residência da vítima, visando subtrair dinheiro e joias. Dois dos criminosos chegaram ao local em uma motocicleta; um deles desceu armado para realizar o roubo. A vítima tentou fechar as grades da residência, mas foi alvejada com um tiro que entrou pela boca e saiu pela nuca. Os criminosos fugiram em seguida.
As investigações da Polícia Civil na época identificaram todos os envolvidos no crime. Foi comprovado que a motocicleta utilizada no crime foi alugada por A. M. O. Enquanto seus comparsas executavam o roubo, A. M. O. e uma quarta pessoa davam cobertura em um veículo nas proximidades. Todos os acusados foram processados e condenados. A. M. O. recebeu uma pena de 20 anos de reclusão em regime fechado. Com a sentença transitada em julgado, a Justiça decretou sua prisão.
Os policiais localizaram e prenderam A. M. O. no bairro Asa Branca. Ele não resistiu à prisão e foi conduzido à sede da Polinter para os procedimentos de Polícia Judiciária. Na manhã deste sábado, dia 13, ele foi apresentado na Audiência de Custódia.