Slide anterior
Próximo slide

Polícia Civil prende envolvidos em furto de lixeira no bairro Centenário e alerta para aumento de casos em Boa Vista

A Polícia Civil de Roraima prendeu em flagrante duas pessoas envolvidas no furto de uma lixeira no bairro Centenário. O crime ocorreu na madrugada do dia 19, quando um servidor público de 44 anos denunciou o furto de sua lixeira no 2º DP (Distrito Policial). A princípio, o caso parecia trivial, mas revelou um esquema de receptação já investigado anteriormente.

Os agentes do 2º DP identificaram rapidamente o venezuelano B. M. R. T., de 22 anos, como o autor do furto. Segundo o delegado Vinicius do Vale, B. M. R. T. vendeu a lixeira para J. G. C. L., de 25 anos, que, por sua vez, a revendeu a um sucateiro no bairro Araceli. Esse estabelecimento já havia sido alvo de uma operação policial em 2021, quando foram apreendidos vários itens roubados e furtados. Apesar de a lixeira não ter sido encontrada, as câmeras de segurança registraram o furto e a transação com o sucateiro.

Ambos os suspeitos, B. M. R. T. e J. G. C. L., foram apresentados na audiência de custódia em 20 de agosto. B. M. R. T. teve sua prisão homologada e convertida em preventiva, enquanto J. G. C. L. recebeu liberdade provisória.

O delegado ressaltou que, apesar de parecer um caso simples, há um aumento significativo de furtos de lixeiras em Boa Vista. Muitos desses crimes não são registrados devido ao baixo valor dos itens, mas o delegado destacou a importância de denunciar todos os casos para ajudar na identificação de redes criminosas e na segurança pública.

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?