Slide anterior
Próximo slide

Catarina Guerra Solicita Rejeição de Impugnações e Reconhecimento como Candidata Única do União Brasil

A deputada estadual Catarina Guerra, que encabeça uma das duas candidaturas do União Brasil à Prefeitura de Boa Vista, apresentou uma defesa ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) pedindo a rejeição dos quatro pedidos de impugnação contra sua candidatura. No pedido, ela solicita uma decisão liminar para garantir sua participação no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, a inclusão de seu número de urna e a oficialização de sua candidatura pelo partido, em vez da candidatura do deputado federal Nicoletti.

Na sua contestação, Catarina Guerra argumenta que a decisão da comissão executiva nacional, que anulou parcialmente a convenção municipal que havia confirmado Nicoletti como candidato, deve ser reconhecida. Ela busca ser reconhecida como a candidata única do União Brasil.

Além disso, Catarina Guerra ressalta que a direção nacional do partido decidiu a seu favor, conforme uma resolução interna sobre a viabilidade eleitoral em capitais e cidades com mais de 200 mil habitantes, e que essas decisões do União Brasil não enfrentaram questionamentos legais. A deputada também lembrou que Nicoletti foi afastado do diretório municipal por 180 dias devido ao descumprimento de determinações partidárias, e uma comissão municipal provisória foi nomeada em Boa Vista.

Em sua defesa, Catarina Guerra afirma que não há questionamento sobre sua elegibilidade ou registrabilidade, uma vez que ela foi escolhida como candidata única na Convenção Municipal de 3 de agosto de 2024, e recebeu 30% dos votos, conforme o Estatuto do partido.

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?