A Polícia Civil de Roraima, por meio da Delegacia de Defesa da Infância e da Juventude (DDIJ), realizou nesta sexta-feira (11) a segunda fase da Operação GTA, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão contra adolescentes no bairro Equatorial, em Boa Vista. Eles são suspeitos de envolvimento em atos infracionais como furto qualificado, danos ao patrimônio público, organização criminosa e ameaças a policiais militares que atuam em escolas públicas.
Durante a operação, foram recuperados 56 tablets furtados de unidades de ensino, além de outros itens como televisores, notebooks, caixas de som e mobiliário escolar. Os crimes vinham sendo investigados a partir de registros em boletins de ocorrência e estavam associados a ações criminosas em diferentes pontos da cidade. Também foi apreendida uma adolescente em flagrante, acusada de roubar o celular de um idoso após ameaçá-lo com uma faca.
Nomeada em referência ao jogo “GTA”, por representar o modo como os suspeitos atuavam em rede e em múltiplos locais, a operação foi coordenada pelos delegados Marcos Lazaro e Leonardo Strunz, com apoio da Guarda Civil Municipal. A ação faz parte de um trabalho integrado para combater crimes que afetam diretamente o ambiente escolar e a segurança da comunidade.