A Polícia Civil de Roraima, através da Delegacia de Alto Alegre, cumpriu, nesta segunda-feira, 5, um mandado de prisão preventiva contra o vigilante V. T. E., de 42 anos, que é acusado de cometer estupro de vulnerável contra sua enteada de apenas 13 anos. A gravidade da situação é evidenciada pelo fato de que a violência sexual resultou em uma gravidez.
Segundo o delegado titular de Alto Alegre, Vinícius Quadro, as investigações revelaram que o homem abusava sexualmente da menor há pelo menos dois anos, começando quando a menina tinha apenas 11 anos.
“De acordo com as informações coletadas, a vítima vinha sendo abusada desde os 11 anos. O último caso de abuso ocorreu no início de dezembro de 2025, quando o autor utilizou uma faca para intimidar a vítima e, contra a sua vontade, cometeu mais uma violência sexual”, detalhou o delegado.
O delegado também enfatizou que, além do abuso sexual, o autor exercia violência psicológica tanto sobre a vítima quanto sobre sua mãe.
“Diante da gravidade dos fatos, solicitamos a prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pela Justiça”, afirmou.
Uma equipe do SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Alto Alegre realizou diligências que levaram à localização e prisão do acusado.
O delegado esclareceu que a vítima engravidou em decorrência da violência sexual, mas que a gravidez foi interrompida. O caso está sendo monitorado pelo Serviço Social do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, além dos Conselhos Tutelares de Boa Vista e de Alto Alegre.
Após ser conduzido à sede da Delegacia, o homem teve sua prisão formalizada e passou pela Audiência de Custódia. O mandado de prisão foi homologado, e o acusado foi encaminhado ao Sistema Prisional.


