Com investimento de R$ 5,5 milhões, unidade recebeu revitalização e novos laboratórios
Fundada em 1975, a Escola Estadual Ana Libória passou por sua primeira grande reforma estrutural desde 1999 e foi oficialmente reinaugurada nesta quarta-feira (11). Considerada uma das instituições de ensino mais tradicionais de Roraima, a unidade agora dispõe de uma estrutura modernizada para atender seus 1.330 alunos.

A obra contou com investimento de R$ 5,5 milhões e incluiu a troca completa da cobertura, atualização das redes elétricas e a modernização dos sistemas lógico e sanitário, garantindo mais segurança e funcionalidade ao prédio.
Além das melhorias estruturais, a escola recebeu um novo layout, pensado para otimizar os espaços das salas de aula e áreas de convivência. A unidade também foi equipada com kits de robótica, mobiliário novo, ambientes climatizados e laboratórios específicos de matemática e ciências, ampliando as possibilidades pedagógicas.
A reinauguração do Ana Libória integra um cronograma estadual de revitalização que já beneficiou 69 escolas em Roraima, alcançando mais de 29 mil estudantes na capital, no interior e em comunidades indígenas.
Para os alunos, a entrega da nova estrutura representa mais oportunidades dentro do ambiente escolar. A presidente do grêmio estudantil, Cecília Vieira, destacou o retorno das aulas no prédio reformado, iniciado no último dia 4 de fevereiro.

“Ano passado, mesmo com pouco espaço por causa da reforma, a gestão conseguiu realizar eventos que a gente achava que não seriam possíveis. No fim, deu tudo certo e foi muito bom. Agora, com a escola totalmente reformada, surgem ainda mais oportunidades para nós, alunos”, afirmou.




