A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira, dia 8, no bairro Asa Branca, em Boa Vista. O objetivo foi cumprir um mandado de busca e apreensão na residência de um empresário de 47 anos, identificado como J.L.G. Ele é acusado pela ex-companheira, de 40 anos, de ameaças com arma de fogo, além de violência psicológica e moral.
Segundo a delegada da DEAM, Kamilla Basto, responsável pela investigação, a vítima procurou a delegacia na Casa da Mulher Brasileira, relatando um histórico de mais de 20 anos de convivência com o acusado, com quem tem três filhos e está separada há cerca de um ano. Apesar da separação, ambos residiam na mesma casa, onde a vítima sofria controle de sua vida pessoal, sendo impedida de sair, enquanto o ex-companheiro mantinha uma vida social ativa. As ameaças eram constantes, inclusive por meio da mãe da vítima, a quem o acusado disse que “iria acabar com ela”. A vítima também informou que o empresário possuía uma arma de fogo e solicitou uma Medida Protetiva de Urgência (MPU).
Diante do relato, a delegada representou judicialmente pela busca e apreensão na residência do acusado, visando localizar a arma. O pedido foi deferido pela Justiça, e durante a operação, foi encontrada uma pistola calibre 380 com 12 munições e um carregador. A delegada informou ainda que o acusado possui antecedentes criminais por dirigir embriagado e já foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. A arma apreendida foi encaminhada à DEAM e posteriormente será entregue ao setor de apreensão do Tribunal de Justiça de Roraima. O empresário foi notificado sobre a MPU, que determina seu afastamento do lar, e a vítima está recebendo apoio da Patrulha Maria da Penha, com a opção de acolhimento na Casa da Mulher Brasileira.
