A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu preventivamente C.C.S., um indígena de 25 anos, na manhã desta quarta-feira, 18 de junho, no município de Cantá. Ele é investigado por abusar sexualmente de sua sobrinha, que atualmente tem 15 anos de idade.
As investigações, coordenadas pelo delegado Ronaldo Sciotti, apontam que os abusos começaram em janeiro de 2023, quando a vítima tinha 13 anos, e se estenderam por cerca de dois anos, ocorrendo sempre na ausência dos pais da adolescente. A situação veio à tona após a vítima relatar os fatos à família, colegas e à escola, que encaminhou as informações às autoridades.
O delegado Sciotti destacou a gravidade do crime, ressaltando que o agressor se aproveitou da confiança e proximidade familiar. A Polícia Civil agiu com prioridade na apuração e, com base nas provas, representou pela prisão preventiva, que foi deferida pela Justiça.
Após a prisão, o suspeito foi levado à capital para os procedimentos legais e audiência de custódia. A PCRR reforça seu compromisso no combate à violência contra crianças e adolescentes, especialmente a de natureza sexual, e incentiva denúncias anônimas pelos canais Disque 100, 181 ou diretamente nas delegacias.