A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da delegacia do município de Bonfim, efetuou a prisão em flagrante de E.D.S.P., de 32 anos, na tarde desta terça-feira, 4 de fevereiro de 2025. O indivíduo é acusado de cometer violência doméstica contra sua companheira, além de estar foragido do sistema prisional.
A prisão ocorreu após a vítima procurar a delegacia para denunciar os crimes. Segundo o delegado Hugo Cardias, responsável pelo caso, a mulher relatou que o casal iniciou o relacionamento no final de 2024 e que, desde então, ela passou a residir na casa do agressor, em Bonfim, para cuidar de sua avó. No entanto, a vítima estava insatisfeita com a situação e desejava ir embora.
Ao expressar sua vontade de deixar a residência, a vítima foi ameaçada de morte pelo companheiro, que afirmava que sua vida seria “estragada” por ela e que, caso ela o deixasse, ele a mataria. A mulher só compreendeu a gravidade das ameaças após saber que o agressor era foragido desde 7 de janeiro de 2025.
A vítima relatou ainda que era proibida de sair de casa e que, enquanto cuidava da avó do agressor, sofria agressões físicas, como tapas no rosto e corpo, puxões de cabelo e até mesmo enforcamento. Além disso, a sogra também agredia a vítima com tapas e ameaças de faca.
Diante da denúncia, a vítima solicitou medida protetiva de urgência, que foi prontamente concedida pela Justiça. Após o cumprimento do mandado judicial, o homem foi encaminhado à unidade policial para a formalização da prisão. Ele será apresentado na Audiência de Custódia nesta quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025.