Família pede apoio para manter tratamento de jovem ferido na fronteira

Jovem está na UTI do Hospital da Criança Santo Antônio; parentes vieram da Venezuela para acompanhar tratamento

A família de Gustavo Alfredo Oramas Arfe, um dos estudantes internados em estado grave após um capotamento a caminho da escola, em Santa Elena de Uairén, na Venezuela, iniciou uma vaquinha solidária para arrecadar recursos e custear as despesas durante o período de internação em Boa Vista.

Gustavo está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança Santo Antônio, no bairro São Vicente, na Capital. A maior parte da família reside na Venezuela e precisou se deslocar para Boa Vista para acompanhar de perto o tratamento do estudante.

Segundo a prima do jovem, Develyn Arfe, as fraturas sofridas por Gustavo são consideradas recuperáveis. No momento, os médicos aguardam a redução da inflamação cerebral para avaliar novos avanços no quadro clínico.

“Ele está tendo avanços mínimos, mas importantes”, afirmou.

Além das preocupações com a recuperação, os familiares enfrentam custos com alimentação, transporte e estadia. Por isso, também buscam uma acomodação próxima ao hospital, para facilitar o acompanhamento diário.

Como ajudar

As doações podem ser feitas por meio da chave Pix 95 99150-4884, em nome de Alfredo Oramas, no banco Caixa. A família reforça que qualquer valor é bem-vindo e contribuirá para manter a assistência durante o período de internação.

O acidente

O acidente ocorreu na manhã da última segunda-feira (9). Gustavo, outros dois estudantes e um homem seguiam para a Escola Estadual Militarizada Cícero Vieira Neto, localizada em Pacaraima, quando o veículo capotou.

Um dos alunos, Luiz Rafael Medina, morreu ainda no lo

Facebook
X
Telegram
WhatsApp