Davi Morais, de 9 anos, tem se destacado nas categorias de base do Fluminense Football Club. Em 2024, ele conquistou dois títulos importantes: a Taça Rio sub-9 e o Campeonato Carioca sub-9.
Aos 9 anos, Davi, que se mudou para o Rio de Janeiro com seus pais em janeiro deste ano, começou a brilhar após ser aprovado na peneira do Fluminense em junho de 2023, realizada na base do clube em Xerém. Seu pai, Jackson Morais, explica que Davi já praticava futebol na escolinha do Flamengo em Roraima antes de ser convidado para a peneira. “Ele ficou muito feliz de ter sido selecionado, já treinava desde os 4 anos,” contou.
A trajetória de Davi no futebol começou em 2022, quando ele foi a Goiânia para a Gocup. Na competição, se destacou como artilheiro e chamou a atenção de Doulgas, captador do Fluminense. “Ele ficou impressionado com a performance do Davi e o convidou para participar da peneira, que contou com mais de 60 atletas, e ele passou na seleção logo de primeira.”
Embora tenha chegado recentemente ao clube, Davi não demorou a se adaptar e rapidamente conquistou seu espaço, sendo convocado para os jogos do time principal. Em sua primeira temporada, ele foi crucial para as vitórias na Taça Rio e no Campeonato Carioca sub-9, marcando gols importantes e demonstrando seu talento e habilidade nas decisões.
Para que o sonho do filho se tornasse realidade, Jackson e sua esposa deixaram seus empregos e se mudaram para Xerém. “Estamos muito felizes por acompanharmos de perto o desempenho dele. Ele é determinado e tem muita vontade de vencer,” afirmou Jackson.
Davi é mais um exemplo do potencial de Roraima no esporte, mostrando que o estado tem muito a oferecer, não apenas no cenário nacional, mas também internacional. Que ele e outros atletas inspirem mais investimentos e o crescimento do esporte roraimense.