Agricultor é preso em flagrante após ameaçar motorista de transporte escolar em Caracaraí

A Polícia Civil de Roraima prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (5), o agricultor V.S.S., de 62 anos, acusado de ameaçar de morte o motorista de uma van responsável pelo transporte escolar na zona rural de Caracaraí. Segundo o delegado titular Bruno Gabriel Bezerra Costa, o homem foi localizado em sua residência após diligências e teve uma espingarda apreendida. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, conforme o artigo 14 da Lei 10.826/2003.

De acordo com o relato das vítimas, o agricultor interceptou o veículo na vicinal do Apuruí, acusando o motorista e uma assistente de alunos de terem matado galinhas de sua propriedade e os ameaçando com um tiro caso voltassem ao local. Testemunhas afirmaram que ele já havia sido visto armado em outras ocasiões, além de ter colocado uma madeira na estrada para bloquear a passagem da van com estudantes.

Diante do risco à integridade dos trabalhadores e alunos, o delegado determinou ação imediata para prender o suspeito e apreender a arma. “Nosso foco principal é proteger vidas e impedir que situações de ameaça se concretizem, principalmente quando envolvem crianças”, destacou. O agricultor será apresentado à Justiça em audiência de custódia.

Facebook
X
Telegram
WhatsApp