PRF apreende aeronave e mil litros de combustível de aviação em ações contra o garimpo ilegal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima apreendeu uma aeronave de asa fixa e cerca de mil litros de combustível de aviação durante ações realizadas em Boa Vista, nesta quinta (28) e sexta-feira (29).

Na manhã de quinta-feira, após denúncia de tentativa de pouso forçado em uma fazenda na BR-174 Norte, os policiais localizaram um avião de pequeno porte acidentado em uma área de mata. O prefixo estava adulterado e a aeronave possuía apenas o assento do piloto, indício de uso em atividades de transporte de insumos para garimpos ilegais em Terras Indígenas.

Já na madrugada de sexta-feira, durante fiscalização na mesma rodovia, um veículo desobedeceu ordem de parada e foi abandonado logo em seguida. Dentro dele, os policiais encontraram 20 carotes contendo mil litros de combustível de aviação.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil, e os órgãos fiscalizadores — IBAMA, ANTT, Polícia Federal e SERIPA VII — foram acionados para os devidos procedimentos.

As ações fazem parte da operação de desintrusão de garimpeiros das Terras Indígenas em Roraima, coordenada pelo Ministério da Justiça e pela Casa de Governo, visando enfraquecer a logística do garimpo ilegal.

Facebook
X
Telegram
WhatsApp