Slide anterior
Próximo slide

Polinter Cumpre Mais de 200 Mandados e Aumenta Prisões em 53%

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), alcançou a marca de 205 mandados de prisão cumpridos entre 1º de janeiro e 11 de julho de 2025. Esse número representa um crescimento expressivo de 52,98% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 134 prisões. As operações, coordenadas pelo delegado Alexandre Matos, da Polinter, têm como foco a localização e captura de foragidos da Justiça, tanto no estado quanto em ações conjuntas com outras unidades da federação.

Entre as recentes prisões que contribuíram para essa marca, destacam-se a captura de A.M.D.S., de 29 anos, condenado por roubo, que foi localizado em uma operação interestadual no Amazonas. Ele cumpria uma pena de mais de 10 anos de reclusão por dois roubos e adulteração de veículo ocorridos em 2016, um dos quais envolveu a abordagem de uma vítima em um semáforo e a fuga em alta velocidade. Outra prisão relevante foi a de J.A.O.S.L., de 23 anos, detido em Boa Vista por descumprimento de Medida Protetiva de Urgência, após ameaçar e tentar agredir a ex-companheira, com quem já havia tido um histórico de cárcere privado e tentativa de agressão sexual em 2024.

A diretora do Departamento de Operações Policiais Especiais (DOPES), delegada Cândida Magalhães, ressaltou a importância do trabalho da Polinter. Segundo ela, a atuação da unidade na captura de foragidos é essencial para o fortalecimento da Justiça e o combate direto à impunidade, garantindo que as decisões judiciais sejam cumpridas e contribuindo para a segurança da sociedade.

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?