Policiais enfrentam emergência médica e salvam homem com overdose

Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência e realizaram os primeiros socorros até a chegada do atendimento médico especializado.

Um homem de 37 anos teve a vida salva após sofrer uma overdose na noite desta terça-feira (28), em uma residência localizada no bairro Raiar do Sol, na zona Oeste de Boa Vista. A ocorrência foi atendida por policiais do Reforço Setorial do 2º Batalhão da Polícia Militar, que prestaram os primeiros atendimentos à vítima até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com informações apuradas pela reportagem, a guarnição foi chamada após a esposa da vítima relatar que o companheiro havia passado várias horas fazendo uso de entorpecentes. Segundo ela, o homem apresentava comportamento agressivo, o que gerou preocupação de que o quadro pudesse se agravar.

Durante o atendimento no local, o homem, identificado pelas iniciais L. C., perdeu a consciência, caiu ao chão e passou a apresentar convulsões, além de dificuldades para respirar. Diante da gravidade da situação, os policiais acionaram imediatamente o Samu.

Antes da chegada da equipe médica, a vítima chegou a parar de respirar. Seguindo orientações repassadas por profissionais de saúde por telefone, os policiais iniciaram manobras de compressão torácica, mantendo os procedimentos até a chegada da ambulância.

Com a chegada do Samu, foram realizados os protocolos de reanimação. Já no interior da ambulância, o homem sofreu uma nova parada cardiorrespiratória, sendo necessária a realização de entubação. Durante o atendimento, a equipe médica retirou um invólucro contendo substância análoga à cocaína, que estava obstruindo as vias aéreas da vítima.

Após ser reanimado, o homem foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima. A condução contou com o apoio da Polícia Militar, que auxiliou na liberação da via para garantir maior agilidade no deslocamento da ambulância.

Após ser reanimado, o homem foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima.

Facebook
X
Telegram
WhatsApp