Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva e agredir ex-companheira em Boa Vista

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), cumpriu nesta quarta-feira, 14, um mandado de prisão preventiva contra P. A. A. N., de 22 anos, acusado de descumprir Medida Protetiva de Urgência concedida à ex-companheira, de 20 anos. O suspeito foi localizado e preso no Centro de Boa Vista, em ação coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos, por determinação do 1º Juizado de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).

De acordo com as investigações, a prisão foi decretada após sucessivas violações da medida protetiva. Na ocorrência mais recente, o homem foi até a residência da vítima sob o pretexto de visitar o filho do casal, mas acabou entrando no imóvel e agredindo fisicamente a ex-companheira, mesmo após ela solicitar que o encontro ocorresse apenas em frente à casa. O fato motivou o registro da ocorrência no Plantão Central II da Polícia Civil.

Ainda conforme apurado, o acusado possui histórico de agressões verbais, físicas e ameaças de morte contra a vítima desde 2023, além de antecedentes e investigações por crimes como tráfico de drogas, homicídio qualificado, latrocínio e roubo majorado. Após a prisão, ele foi conduzido à sede da Polinter para os procedimentos legais e será apresentado em Audiência de Custódia nesta quinta-feira, 15.

Facebook
X
Telegram
WhatsApp