Nesta quarta-feira, dia 22, a Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de São João da Baliza, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária contra o auxiliar de serviços gerais A. W. F., de 20 anos. Ele é apontado como autor do crime de estupro de vulnerável contra sua sobrinha, uma criança de apenas 5 anos de idade.
As investigações foram iniciadas após a genitora e a avó da vítima notarem alterações incomuns no comportamento da menina. Ao ser questionada, a criança relatou que seu tio (o investigado) teria tocado em suas partes íntimas e a ensinado a fazer o mesmo. O delegado titular Ricardo André Mendes informou que, ao ser confrontado pela família, o homem confessou o ato, admitindo ter tocado a criança e alegando que o crime teria ocorrido há mais de um ano, sob efeito de entorpecentes.
Diante da gravidade dos indícios e da confissão, a avó da criança registrou o Boletim de Ocorrência. O delegado Ricardo André prontamente representou pela prisão temporária, que foi deferida pelo Poder Judiciário. A equipe policial realizou diligências e efetuou a prisão do acusado, que foi conduzido à delegacia, teve o mandado formalizado e agora se encontra à disposição da Justiça para a audiência de custódia.