Um homem identificado como R.G.B.Z., de 46 anos, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (3), por volta das 9h, após causar tumulto, ameaçar funcionários e pacientes, além de desacatar policiais militares no Hospital da Mulher, localizado no bairro São Pedro, em Boa Vista.
De acordo com informações repassadas por funcionários e pela equipe médica, o paciente, de nacionalidade venezuelana, deu entrada na unidade hospitalar para atendimento médico em decorrência de uma infecção relacionada a uma cirurgia recente para retirada de cálculo renal.
No entanto, ainda conforme relatos, o homem passou a apresentar comportamento agressivo, promovendo desordem dentro da unidade de saúde e colocando em risco a segurança de servidores, pacientes e também dos policiais que atenderam à ocorrência.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito começou a desacatar funcionários do hospital e policiais militares, utilizando palavras de baixo calão. Além disso, ele teria ameaçado outro paciente utilizando uma faca de cozinha, o que intensificou a gravidade da situação.
Durante a intervenção policial, o homem também teria feito ameaças contra uma médica da unidade, além de proferir ofensas direcionadas a ela e aos policiais que realizavam o atendimento da ocorrência.
O suspeito resistiu à abordagem policial, sendo necessário o uso moderado e proporcional da força para realizar a contenção. Ainda segundo a corporação, o uso de algemas foi adotado em razão da resistência apresentada, do risco de fuga e da possibilidade de novas agressões.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com o homem uma munição de arma de fogo calibre 9 milímetros, sem procedência comprovada, além de uma quantia em dinheiro em espécie, em notas fracionadas, cujo valor não foi divulgado.
A Polícia Militar informou ainda que, durante o deslocamento até a delegacia, já no compartimento da viatura, o suspeito passou a gritar, chutar e se debater, provocando danos ao veículo policial. O episódio foi registrado em vídeo, e a Polícia Civil deverá solicitar perícia para avaliar os prejuízos causados à viatura.
Após os procedimentos, o homem foi encaminhado à delegacia e apresentado à autoridade policial. Ele foi autuado, em tese, pelos crimes de ameaça, desacato, resistência, dano ao patrimônio público, porte ilegal de munição e porte de arma branca.




