As matrículas para as modalidades do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv) nos polos de Boa Vista começam nesta terça-feira, 21, com 2.573 vagas disponíveis para novos alunos. As vagas são destinadas às atividades que serão frequentadas pela primeira vez, e os interessados poderão se matricular ao longo do ano, conforme a disponibilidade.
Para efetivar a matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar documentos como RG e CPF, comprovante de residência, declaração escolar e uma foto 3×4. Em 2025, serão lançadas duas novas modalidades: violino e violoncelo. As aulas têm início previsto para 3 de fevereiro em todas as unidades do estado.
A superintendente de Programas Especiais, Marília Pinto, destacou que este ano o CCJuv trará novos projetos, como a formação de uma pequena orquestra sinfônica, o retorno da dança ‘bumbá meu boi’ e aulas de autodefesa, com foco em mulheres. Entre os novos recursos, estão instrumentos de flauta, violoncelo e violino, além de atividades de defesa pessoal, que atendem a uma demanda identificada na comunidade.
O CCJuv oferece cursos e atividades em diversos polos, incluindo a sede, localizada na Superintendência de Programas Especiais da Assembleia Legislativa (ALE-RR), e os seguintes locais de matrícula e modalidades:
- Polo CCJuv Buritis: Balé, Ginástica Rítmica, Breakdance, K-Pop, Teatro, Coral, Teclado, Violão, Violino, Caratê, Jiu-jítsu, Judô, Capoeira, Futebol, Treino Funcional e Zumba.
- Polo CCJuv SHC: Balé, Ginástica Rítmica, Jiu-jítsu, Judô, Caratê, Treino Funcional e Zumba.
- Polo CCJuv Pedra Pintada: Balé, Capoeira, Jiu-jítsu, Caratê, Futebol e Zumba.
- Polo CCJuv Espaço MT Arena: Futebol e Zumba.
- Polo CCJuv Murilo Teixeira: Futebol e Zumba.
Os polos atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e os horários de matrícula são das 8h às 12h e das 14h às 18h.