As inscrições para a 3ª edição do Casamento Coletivo “Enfim, Casados!”, promovido pela Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), vão até esta sexta-feira, 4. A ação busca garantir direitos e celebrar o amor de casais que não têm condições financeiras para realizar o casamento de forma tradicional. Ao todo, são 260 vagas disponíveis, com 30 vagas extras para o caso de desistências. Os interessados devem se inscrever presencialmente no Cartório Loureiro, na Avenida Ville Roy, ou no Cartório Dra. Nathalia Gabrielle, na Avenida Ataíde Teive, em Boa Vista.
A cerimônia será realizada no dia 16 de maio no Parque do Rio Branco, em Boa Vista, onde os casais poderão trocar votos em um ambiente preparado especialmente para o evento, com bênção religiosa e cobertura fotográfica. Para participar, é necessário que os noivos sejam maiores de 16 anos, brasileiros, e que comprovem a impossibilidade financeira de custear o casamento. Casais menores de 18 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis legais.
A defensora pública Elceni Diogo destaca a importância dessa iniciativa, que visa apoiar aqueles que sonham em formalizar suas famílias, mas enfrentam dificuldades financeiras. Mais informações sobre os documentos necessários e os requisitos podem ser consultadas no site da DPE-RR, bem como na lista dos casais selecionados, que será divulgada nas redes sociais e murais da instituição.