O Instituto Federal de Roraima (IFRR) está com inscrições abertas, até 7 de novembro, para mais de 400 vagas remanescentes do Programa Mulheres Mil, que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional voltados a mulheres em situação de vulnerabilidade social. As oportunidades estão disponíveis nos campi Boa Vista (CBV) e Boa Vista Zona Oeste (CBVZO).
No Campus Boa Vista, há vagas para os cursos de Agente de Projetos Sociais, Cerimonialista, Monitor de Atividades de Lazer, Operador de Computador e Salgadeiro. Já no Campus Boa Vista Zona Oeste, as opções são Assistente Administrativo, Manicure e Pedicure, Maquiador e Recepcionista. As inscrições são presenciais e devem ser realizadas nas unidades que ofertam os cursos.
Podem se inscrever mulheres com 16 anos ou mais que tenham concluído o ensino fundamental I (1º ao 5º ano) e estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). É necessário apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e escolaridade.
De acordo com a coordenadora-geral do programa no IFRR, Antônia Valdirene Rabelo Costa, o Mulheres Mil vai além da formação profissional. “O programa tem transformado a vida de muitas mulheres em Roraima, permitindo que conquistem autonomia, gerem renda e fortaleçam a autoestima”, destacou.
Com certificação reconhecida pelo IFRR, o programa promove inclusão social e produtiva, ampliando o acesso à educação e ao mercado de trabalho. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (95) 99115-6696 (Antônia Valdirene) e (95) 98115-8953 (David Silva).




