Homem é preso por sequestro, tortura e tentativa de feminicídio em Boa Vista

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em ação conjunta com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), cumpriu nesta terça-feira (16) o mandado de prisão preventiva contra A. B. A., 29 anos, acusado de sequestro, tortura, ameaças e tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, de 23 anos.

A prisão ocorreu na Rodoviária Internacional de Boa Vista, quando o suspeito tentava embarcar para Manaus-AM. A operação contou com apoio da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), que atendeu a vítima após seu retorno à cidade onde reside.

Segundo a delegada Kamilla Basto, titular da DEAM, o acusado manteve a vítima em cárcere privado e a agrediu física e psicologicamente. Em 06 de agosto, a mulher foi a Boa Vista conhecer a família do agressor, com quem manteve um relacionamento por sete meses. No dia 22 de agosto, o homem exigiu o celular da vítima e, ao perceber conversas com uma amiga, ficou enfurecido.

A delegada detalhou que a vítima foi mantida em cativeiro por cinco dias, sofrendo espancamentos, perfurações por vidro, cortes de cabelo e ameaças de morte. No dia 26 de agosto, durante um almoço com familiares do agressor, a mulher conseguiu escapar após a intervenção de seu irmão e a ajuda de um desconhecido que passava de carro.

Após fugir, a vítima retornou imediatamente a Manaus, registrou ocorrência na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher e passou por exame de corpo de delito no IML, solicitando ainda Medida Protetiva de Urgência (MPU). As informações foram encaminhadas à DEAM em Roraima, onde foi instaurado inquérito e representada a prisão preventiva do suspeito.

“Ele agiu com extrema crueldade e ainda planejava procurar a vítima. A prisão preventiva foi necessária para garantir a ordem pública, proteger a integridade da vítima e impedir a consumação do feminicídio”, explicou a delegada Kamilla Basto.

O agressor possuía outro processo por violência doméstica em Boa Vista. A Polícia Militar localizou e prendeu o homem antes que deixasse a cidade, conduzindo-o à DEAM, onde a prisão foi formalizada. Na manhã desta quarta-feira (17), ele foi apresentado em audiência de custódia.

Facebook
X
Telegram
WhatsApp