A Polícia Civil de Roraima, por meio da Delegacia Regional de Caracaraí, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência da comerciante E. M. R., de 40 anos, no bairro São José Operário, no dia 08. A operação resultou na apreensão de uma pistola .40, um simulacro de pistola e munições de calibre .40, incluindo tanto cartuchos intactos quanto deflagrados, localizados em dois carregadores e um kit de limpeza de armas.
O delegado Bruno Gabriel informou que a ação foi desencadeada após denúncias feitas por uma indígena Yanomami de 29 anos, no dia 05. A vítima, que não fala português e foi assistida por um intérprete, relatou que estava hospedada na casa de um amigo em Vista Alegre quando E. M. R. invadiu o local, incendiou seus pertences e danificou objetos, além de ameaçar os presentes com uma arma.
E. M. R. alegou que suas ações foram uma reação aos furtos que teria sofrido dos moradores do local invadido. Durante a busca, além das armas e munições, foram encontrados dois galões plásticos usados para armazenar gasolina e uma pistola Taurus .40 registrada em nome do companheiro da investigada, um servidor público. Ele alegou estar trabalhando no dia do incidente, mas não apresentou provas.
O delegado afirmou que o casal será alvo de investigações adicionais e que o material apreendido será submetido à perícia para auxiliar nas investigações. E. M. R. está sendo investigada pelos crimes de ameaça e dano material.

