A Polícia Civil de Roraima (PCRR), através da Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ), cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um adolescente acusado de ato infracional análogo a estupro de vulnerável contra duas adolescentes. As investigações se iniciaram após denúncias de abusos sexuais ocorridos no balneário “Banho do Buraco”, onde adolescentes faltavam às aulas para praticar atos sexuais e usar drogas.
Segundo o delegado Leonardo Strunz, o adolescente atraía meninas de 11 a 13 anos para o balneário sob o pretexto de jogar futebol e tomar banho, onde as ameaçava e forçava a manter relações sexuais. Foi apurado que o acusado, próximo da maioridade, ameaçava as vítimas para que não denunciassem. O delegado informou que o mesmo adolescente já havia se envolvido em um ato infracional semelhante em 2025 e que duas vítimas, de 12 e 13 anos, foram identificadas.
O delegado orientou os pais a acompanharem a vida escolar dos filhos e ressaltou o trabalho da PCRR na proteção de crianças e adolescentes. Após representação da polícia e manifestação favorável do Ministério Público, a Justiça decretou a internação provisória do adolescente, que foi apreendido e internado no Centro Socioeducativo (CSE), onde responderá pelo ato infracional.