Polícia Civil prende quatro venezuelanos suspeitos de homicídio e tráfico em Boa Vista durante Operação Afluência

A Polícia Civil de Roraima prendeu quatro venezuelanos suspeitos de envolvimento no homicídio do empresário Francisco Pastor Briceño Fernandez, de 43 anos, ocorrido no último sábado (11), no bairro Pricumã, em Boa Vista. As prisões ocorreram nesta segunda-feira (13), durante a Operação Afluência, deflagrada pela DGH com apoio do Departamento de Inteligência da SESP.

Os suspeitos — dois homens e duas mulheres — foram detidos em um apartamento no bairro Santa Teresa, onde a polícia apreendeu uma arma calibre 38, celulares e documentos. As investigações apontam que o crime teria sido motivado por uma dívida relacionada à conversão de moeda entre a vítima e uma das acusadas, M.J.C.M., que chegou a ameaçá-lo após a transação.

De acordo com o delegado Luís Fernando Zucch Lebed, a identificação dos envolvidos ocorreu em menos de 48 horas graças à atuação integrada das equipes da DGH e do DEINT. Os presos foram autuados por homicídio qualificado, tráfico e associação para o tráfico, porte ilegal de arma e dano qualificado ao patrimônio público. As prisões foram convertidas em preventivas após audiência de custódia.

Facebook
X
Telegram
WhatsApp