Operação Rota Dourada: Polícia Civil e Secretaria de Educação investigam esquema de desvio de combustível

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DECOR (Divisão Especial de Combate à Corrupção), deflagrou nesta quinta-feira (18) a operação Rota Dourada, após denúncias da SEED (Secretaria de Educação e Desporto). A ação teve como objetivo apurar um esquema de desvio de combustível e cumpriu três mandados de busca e apreensão nos bairros Senador Hélio Campos, Laura Moreira e Pintolândia.

As investigações foram instauradas em julho, a pedido da própria SEED, que identificou as primeiras irregularidades e acionou a Polícia Civil. A apuração revelou que, em apenas um mês, mais de 100 mil litros de combustível foram desviados, com indícios de utilização em atividades de garimpo ilegal.

Durante a operação, foram apreendidos celulares, equipamentos eletrônicos, motocicletas, dinheiro em espécie e objetos de luxo considerados incompatíveis com a renda dos investigados. A polícia agora investiga a origem dos recursos utilizados na aquisição desses bens.

Segundo a delegada titular da DECOR, Magnólia Soares, o apoio da SEED foi fundamental para o andamento da investigação.
A Secretaria foi quem primeiro detectou o desvio e trouxe informações cruciais para rastrear os abastecimentos e identificar os pontos de fraude, destacou.

A ação contou ainda com o apoio do DRCAP (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública), DRRFVAT (Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres) e NI (Núcleo de Inteligência).

As investigações continuam sob sigilo. Outras diligências estão previstas, assim como a oitiva de novos envolvidos. Um dos investigados já está sob monitoramento eletrônico, por determinação judicial.

Facebook
X
Telegram
WhatsApp