Polícia Civil desarticula grupo criminoso em Rorainópolis e apreende mais de 2 mil objetos furtados

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), em colaboração com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RR) e a Polícia Penal, realizou uma operação em Rorainópolis entre os dias 19 e 22 de agosto. A ação resultou na prisão de seis pessoas em flagrante, suspeitas de integrar uma organização criminosa envolvida em furtos, receptação, tráfico de drogas e posse ilegal de armas.

De acordo com o delegado Rick da Silva e Silva, o grupo usava um depósito na área rural do município para armazenar e comercializar objetos furtados ou roubados, que também eram trocados por entorpecentes. Mais de dois mil itens, incluindo eletrônicos, roupas e armas, foram apreendidos no local.

A investigação começou após o furto de uma loja de celulares, levando à prisão de L. S. L. F. e R. S. V., que estavam com os produtos. As diligências revelaram a estrutura da organização, que contava com o taxista R. N. S. para a logística e transporte dos bens.

Os seis presos foram acusados de crimes como furto qualificado, associação criminosa e tráfico de drogas. Uma sétima pessoa, G. C. Z., conseguiu fugir e está sendo procurada. Segundo a polícia, os detidos já possuíam passagens criminais. Os objetos recuperados estão sendo catalogados para serem devolvidos às vítimas.

Facebook
X
Telegram
WhatsApp