Governo Federal Desativa Pistas de Pouso Irregulares em Operação Contra Garimpo Ilegal em Roraima

Em uma operação coordenada pela Casa de Governo e iniciada no dia 6 de junho, seis das onze pistas de pouso irregulares identificadas em Alto Alegre, no norte de Roraima, foram desativadas. A iniciativa faz parte dos esforços do Governo Federal para proteger o território Yanomami (TIY) e combater o garimpo ilegal na região.

Essas pistas clandestinas são utilizadas para facilitar a entrada de máquinas e suprimentos e a retirada de minérios dos garimpos ilegais, representando um importante elo na logística dessas atividades criminosas. A operação visa estrangular a rede de suporte logístico que abastece esses garimpos, dificultando suas operações e a expansão na TIY.

Nos dias 7 e 8 de junho, a ação se concentrou na destruição de quatro pistas de pouso irregulares em Alto Alegre. Em 7 de junho, duas pistas foram destruídas, seguidas por outras duas no dia seguinte. A operação contou com a participação de diversas forças de segurança, incluindo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o Exército Brasileiro e a Força Nacional de Segurança Pública.

Além da destruição das pistas, foram apreendidos e destruídos 25 litros de AVGás, combustível essencial para a logística aérea dos garimpeiros, dificultando ainda mais suas operações de abastecimento.

Loading

Edit Template
Previous slide
Next slide

Direitos Reservados © roraimaaquiagora

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?